DENÚNCIA BOMBÁSTICA! FÁTIMA DA SILVA ENQUADRA ZÉ MANOEL SOBRE O DESVIO DE FUNÇÃO DA FISCAL DE OBRAS DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO

Veja o vídeo

Nessa matéria você vai entender porque ninguém viu fiscal nenhum na obra de esgotamento que destruiu às ruas de São José do Calçado.

Durante Sessão Ordinária realizada no dia 26 de Agosto de 2019, no plenário da Câmara Municipal de São José do Calçado, o Secretário Municipal de Obras do município foi convocado na Tribuna da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre a farra que vem sendo feita com o dinheiro público na obra de Saneamento Básico que está sendo realizada no município.

Entre as polêmicas, denúncias e revelações bombásticas que será abordada em outras matérias aqui neste blog, a Vereadora Fátima da Silva fez o Secretário gaguejar ao ser questionado sobre o desvio de função de Andréa Albino de Siqueira, esposa do Blogueiro Alan Gonçalves.

Ocorre, que Andréa Siqueira foi contratada para a Prefeitura de São José do Calçado, em Março de 2017, como Chefe de Área de Licenciamento e Fiscalização de Obras, mas nunca exerceu tal função. Logo assim que ela assumiu o cargo, o Prefeito Zé Carlos de Almeida, disse que era pra ela trabalhar na Ação Social, na Casa Amarela, local onde fica idosos, no bairro João Marcelino de Freitas (Vala).

No final de 2017, após encerrar as atividades da Casa Amarela, Siqueira foi para o CRAS, e logo assim que retornou as atividades de 2018 da Casa Amarela, Andréa voltou novamente pra lá, ficando até o final do ano.

Durante este período já estava sendo realizada à Obra de Esgotamento na cidade, realizada pela empresa T&T Construtora que destruiu as ruas do município, sem a presença se quer de um Fiscal da Prefeitura, e uma das pessoas que deveria está fiscalizando essa obra seria a Andréa Siqueira, que devido um esquema de corrupção ativa do Prefeito Zé Carlos, estava recebendo para fiscalizar essa obra que acabou com as ruas de Calçado, trabalhando na Casa Amarela.

Em Dezembro de 2018, Andréa Siqueira foi convidada pelo então Secretário de Obras, Zé Manoel para trabalhar na Divinéia, mas por falta de caráter, ele negou quando foi questionado por Fátima da Silva durante sessão da Câmara.

Em meados de Janeiro de 2019, Andréa finalmente foi trabalhar no setor da pasta que ela foi contratada, mas continuando no desvio de função, pois ao invés dela está na rua como Fiscal de Obras, ela estava tão somente fazendo café para servir os funcionários do setor, por ordem do Secretário, que chegava mandar ela ir embora pra casa após terminar o serviço, dizendo pra ela por inúmeras vezes, "Faz o café, e depois pode ir embora pra casa". Caso esse, que ao invés de ser cumprida uma jornada de trabalho das 07h da manhã até às 16h, era de 07h até no máximo às 08h da manhã ou de 06h30 até 07h30 da manhã, e por 4 meses seguidos, entre Janeiro a Abril de 2019, Zé Manoel atestou presença para Andréa como se ela tivesse trabalhado o dia todo, em todos os dias de serviço dos meses citados acima. Sendo o Secretário o responsável por mandar a funcionária ir embora pra casa, caso este que foi usado como desculpas pelo Prefeito para exonerar Andréa Siqueira, em Maio de 2019.

Antes de trabalhar na Prefeitura, Andréa Siqueira trabalhava como Recepcionista no Hotel Pinheiros, em São José do Calçado. Na campanha política de 2016, Andréa chegou ser candidata à Vereadora pelo então PMDB que hoje é chamado de MDB, partido do então candidato à Prefeito Zé Carlos.

Como candidata laranja, Andréa não fez campanha, e por causa de politicagem, ela acabou sendo exonerada, por ela está apoiando o Zé Carlos para Prefeito.

Sendo assim, Andréa ficou desempregada na época, e Zé Carlos assumiu um compromisso que se ele vencesse às eleições, empregaria Andréa.

Em tempos, se destaca que o desvio de função de Andréa Albino de Siqueira, pode ser aberta uma CPI com inúmeras provas para condenar o Prefeito e o Secretário Municipal de Obras, por improbidade administrava. Salientando que com o agravante do caso, o Ministério Público Estadual, com o apoio do GAECO, pode pedir o afastamento imediato de José Carlos de Almeida do cargo de Prefeito de São José do Calçado.

Blog Alan Gonçalves

Comentários

Postar um comentário