DONOS DE VANS ALEGAM LINHAS INVADAS E FAZEM PASSAGEIROS DESCER DE ÔNIBUS EM TRAVESSÃO DE CAMPOS

Veja o vídeo

Alegando que as linhas da Baixada Campista foram invadidas por ônibus na manhã desta sexta, donos de vans pararam coletivos e fizeram passageiros descer no Trevo da Avenida 28 de março, no início os bairros da Penha e Jóquei. Eles realizaram uma manifestação, o trânsito ficou lento no local, e até o comandante do 8º BPM, o coronel Henriques, esteve no local para negociar com os manifestantes a abertura da 28 de Março. Nesta manhã, houve também manifestações de donos que fecharam a BR-101, perto do Shopping Estrada e em Travessão de Campos.

Os donos de vans informaram ao Campos 24 Horas que os ônibus oriundos da Baixada Campista estavam impedidos de seguir viagem até o Centro, que contaria o que ficou acertado com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), de que somente as vans poderiam atuar na Baixada. O tumulto foi grande no local e passageiros reclamaram muito e que levaram até duas horas para conseguir chegar da Baixada até a 28 de Março e ainda tiveram que descer dos ônibus, caminhar por cerca de 150 metros até o terminal Alimentador e apanhar outro ônibus para seguir viagem até o Centro da cidade.

O subsecretario de Governo da Prefeitura de Campos, Marcos Soares, esteve no local e disse que por determinação do prefeito Rafael Diniz, os passageiros que desceram dos ônibus da Baixada Campista não iriam pagar outra passagem até o centro da cidade ao apanhar o segundo ônibus.

A Prefeitura de Campos emitiu nota falando sobre atos realizados nesta sexta-feira com o objetivo de desestabilizar o Novo Sistema de Transporte implantado pelo município.

NOTA DA PREFEITURA

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que as retenções em rodovias na manhã desta sexta-feira (30) por algumas pessoas foi efetivamente orquestrada para tentar impedir o funcionamento do novo sistema de transporte.

O órgão afirma que os interesses de uma minoria impulsionada por interesses pessoais, financeiros e políticos em impedir a quebra de um sistema que beneficiava poucos em detrimento da qualidade do serviço reforça a importância dos esforços em organizar o sistema de transporte da cidade, uma demanda da população há décadas. Além das motivações individuais, financeiras e políticas, as mesmas têm por fim o interesse no retorno do estado de caos anterior na cidade. Faz-se necessário ainda deixar claro para a população que não serão interesses isolados a impedir as melhorias já vistas no trânsito e no ordenamento dos prestadores do serviço de transporte.

Fonte: Campos 24 Horas

Comentários