MAIS DE 1 MIL VEÍCULOS SÃO ABORDADOS DURANTE A OPERAÇÃO DIVISA SEGURA III NO SUL DO ESPÍRITO SANTO


Com o término da terceira fase da “Operação Divisa Segura” que envolveu policiais militares capixabas, mineiros, cariocas e policiais rodoviários federais, na última terça-feira (24), os Comandos de Polícia Ostensiva Sul e Serrano divulgaram o balanço das ações e afirmam a importância que ela representa para a região e o Estado.

Durante a operação que contou com mais de 200 policiais, foram parados 857 veículos, entre automóveis de passeio, motocicletas, táxis, ônibus e caminhões. Ao todo 1.302 pessoas foram abordadaos. Uma foi conduzida a Delegacia por ser apreendida com droga.

Nas infrações de trânsito seis veículos foram apreendidos, sendo que três condutores tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e 54 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.

Os Comandantes de Polícia Ostensiva Sul e Serrano ressaltam que o objetivo principal da operação é o preventivo, reunindo as Polícias Ostensivas de âmbito estadual e federal, e ocupando regiões pouco assistidas pelo aparato de segurança estatal.

Num plano secundário, atuou repressivamente, retirando das vias condutores que traziam riscos a segurança, fluidez e inibiu a criminalidade migrante de um Estado para outro.

Fonte: Rádio Guaçuí 90.9 FM

Comentários