CORPO É ENCONTRADO EM DORES DO RIO PRETO E PODE TER LIGAÇÃO COM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


João Ferreira de Moura, de 55 anos, foi encontrado morto por volta das 21h30 deste domingo (27), na localidade de Córrego Piedade, em Dores do Rio Preto.

Segundo a Polícia Civil, existe uma ligação entre este homicídio e um caso de violência doméstica, onde a vítima foi atingida com golpes de machado. “Existe ligação sim, mas ainda não podemos dar maiores informações pois ainda está sendo apurado”, declarou o delegado de plantão na Delegacia Regional de Alegre.

O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar. No local, os militares conversaram com um morador da proximidade que socorreu a mulher agredida.

Ele contou que na noite do crime, a mulher chegou na casa dele pedindo socorro, dizendo que seu ex-marido queria matá-la com um machado. Ela foi levada para o Pronto Atendimento de Guaçuí.

Em contato com a vítima no hospital, os militares receberam a informação que ela estava separada há cinco anos e possuía diversas ocorrências de agressões e ameaças de morte, sofridas de seu ex-companheiro.

A mulher informou à PM ainda que estava em sua casa, com seus filhos quando o ex-companheiro, apareceu com um machado e passou a desferir golpes na tentativa de acertá-la, atingindo sua mão esquerda. O golpe provocou fratura exposta. Ela correu e pediu ajuda aos vizinhos.

Em virtude das proximidades com o Estado de Minas Gerais, os militares fizeram contato com os policiais mineiros, informando sobre uma possível fuga para cidades próximas. Buscas foram realizadas, contudo o suspeito não foi encontrado.

A perícia foi acionada e o local isolado. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Rádio Guaçuí 90.9 FM

RELEMBRE O CASO:


VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUAÇUÍ VAI PARAR NA UTI E É SUBMETIDA A CIRURGIA DE EMERGÊNCIA


Uma mulher de 35 anos deu entrada no Pronto Atendimento de Guaçuí, neste sábado (26/10/2019), vítima de violência doméstica praticada pelo seu companheiro, L.P.S.A., de 36 anos. Ela precisou ser encaminhada para UTI, onde passou por cirurgia de emergência, devido a gravidade dos ferimentos.

A vítima teve a mão e o braço direito atingidos por golpes de facão. No hospital também foi constatado hematoma na cabeça da mulher.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no Pronto Atendimento para apurar o caso. Militares realizaram buscas pelo agressor nos endereços onde possivelmente ele poderia estar, porém não tiveram êxito em localizá-lo.

O caso será encaminhado à Delegacia da cidade. Segundo o Pronto Atendimento, a vítima teve alta na manhã deste domingo (27).

A PM pede para as vítimas de violência doméstica que não se calem. Denúncias podem ser feitas por meio do serviço nacional de disque-denúncias de violência contra a mulher, o “Disque 180”. E em caso de emergência disque 190.

Fonte: Rádio Guaçuí 90.9 FM

Comentários