POLÍCIA AMBIENTAL FISCALIZA COMÉRCIO DE PEIXES EM FEIRA LIVRE DE ALEGRE, NO ES


Integrantes da Polícia Militar Ambiental realizaram uma fiscalização na Feira Livre da cidade de Alegre, região do Caparaó na tarde desta sexta-feira (22/11/2019), orientando os feirantes quanto ao comércio de pescados por conta do período da piracema.

Segundo a sargento Analzira Martins, a ação foi altamente positiva por conta de nenhuma irregularidade ter sido registrada. “Fiscalizamos e orientamos os comerciantes e alguns frequentadores da Feira Livre que aproveitaram a oportunidade de sanar algumas dúvidas sobre as restrições no período da piracema”.

Piracema

A piracema acontece todos os anos, no início do período das chuvas, sendo considerado um essencial fenômeno natural para a preservação dos peixes. Esse fenômeno caracteriza pela subida dos peixes, em busca das águas mais amenas das cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza, inclusive, vencendo obstáculos naturais com o objetivo de reprodução e teve o seu início neste 1º de novembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2019, conforme a Instrução Normativa do Ibama nº 195/08.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários