DESMENTIDO A CALÚNIA! JOVEM NÃO CONSEGUE AJUDA PARA OPERAR CACHORRO ATROPELADO E ESPALHA FALSAS CONVERSAS DE WHATSAPP ENVOLVENDO BLOGUEIRO ALAN GONÇALVES

Jovem afirma em comentário que se o blogueiro Alan Gonçalves
desmentisse a postagem falsa de Geovanna os moleques arrebenta ele sem leme

Uma jovem criou conversas falsas junto de um grupo de marginais que seguem ela pelo Facebook e Whatsapp, onde ela finge ter tido uma conversa com o blogueiro Alan Gonçalves se tratando de uma ajuda fantasiada pela autora das mensagens, cujo ela inventa que, Alan Gonçalves ajudaria a mesma com 5 mil reais para pagar uma cirurgia para seu cachorro que foi atropelado.

De acordo com as informações apuradas pelo Blog Alan Gonçalves, a autora da postagem estaria espalhando falsos áudios no Whatsapp, que foi editado em algum aplicativo de voz, onde uma pessoa teria imitar a voz do blogueiro, fato esse que pode ser desmentido em qualquer perícia criminal que ao ser confrontada com a voz do blogueiro, a prova da acusação cairá por terra.

Falsa Conversa no Whatsapp 

Não é a primeira vez que um grupo de pessoas se unem para forjar conversar envolvendo o blogueiro Alan Gonçalves. Sempre usam a mesma tese, pegam qualquer número de Whatsapp e salvam na agenda com o nome de 'Alan Gonçalves', para quando for feito os prints as conversas ficarem como que foi com o blogueiro, quando na verdade não foi.

"O número de Whatsapp do Blog Alan Gonçalves é (22)997550123, mas infelizmente usam outros números se passando por mim, e maldosamente montam uma conversa como se fosse comigo, quando na verdade as mensagens não partiu do meu celular. Uma perícia pode comprovar que nunca tive essa conversa com quem espalhou os prints falsos", comenta o blogueiro.

O lado positivo do Whatsapp é que mesmo se apagar as mensagens, um backup recupera mensagens de até 5 anos atrás, e essa prova pode ser demonstrada em qualquer perícia policial pra da um fim nessa fofoca e indiciar criminosamente a autora da postagem e todos que estão compartilhando, finaliza o blogueiro.

Todos esses prints e comentários de incitação ao ódio e a violência, serão apresentados nesta sexta-feira (27/12), na Delegacia de Polícia Civil de Piúma-ES, cidade onde reside o blogueiro Alan Gonçalves junto de sua esposa.

Crimes que a autora da postagem irá responder na Justiça

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

Crimes para quem está incitando a violência nos comentários irá responder
Jovem afirma em comentário que se o blogueiro Alan Gonçalves 
desmentisse a postagem falsa de Geovanna, os moleques arrebenta ele sem leme

Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto é grave:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Blog Alan Gonçalves

Comentários