ENCHENTE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA: MAIS DE 300 PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS

Veja o vídeo da reportagem do RJ INTERTV 1

Em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do Estado, já chega a 300 o número de pessoas desabrigadas e desalojadas. As famílias foram encaminhadas para quatro escolas depois que o rio Itabapoana ultrapassou a cota de transbordo de 2,20m durante madrugada.

O rio está enchendo numa velocidade de 10 centímetros por hora. Na última medicação, realizada as 23h deste sábado (25/01/2020), o nível da água chegou a 4,50m. E a tendência, segundo a Defesa Civil, é que continue subindo na manhã deste domingo (26/01).

“O rio recebe águas vindas de Minas e Espírito Santo e isso impacta diretamente para que transborde", explicou o Ten. Cel. Joelson Oliveira, Coordenador da Defesa Civil Estadual Norte.

Outra preocupação dos moradores de Bom Jesus também é com a distribuição da água. Durante a tarde, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) cortou o fornecimento de água para não comprometer a estação de tratamento.


Fonte: G1

Comentários

Postar um comentário