APÓS ENCHENTE EM BOM JESUS DO NORTE, MAIS DE 5 MIL PESSOAS CONTINUAM FORA DE CASA; VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM DA TV GAZETA AFILIADA DA REDE GLOBO

Veja o vídeo do ESTV 1 da TV GAZETA SUL

O Município de Bom Jesus do Norte ficou parcialmente destruído pelas águas do rio Itabapoana. São quase 5 Mil famílias desalojadas, cerca 100 pessoas desabrigadas. Mais de 1500 habitações atingidas. A Prefeitura de Bom Jesus do Norte montou uma força tarefa no auxílio as famílias com distribuição de alimentação,água e outras necessidades.

Nesta segunda etapa o trabalho é de restauração da cidade. Retirada de entulhos e lama e lavagem das ruas. Toda essa operação envolve todas as secretarias do município sobe a coordenação direta do Prefeito Marquinhos Messias.

Procedimentos para receber o Auxílio do Cartão Reconstrução

O Governo do Estado do Espírito Santo sancionou no dia 27 de janeiro, leis que irão facilitar a vida das pessoas que foram atingidas pelas chuvas no estado. Entre os benefícios está o Cartão Reconstrução que irá beneficiar os afetados, com auxílio no valor de R$ 3 mil reais que poderão ser usados para aquisição de móveis, eletrodomésticos materiais de construção e /ou outra mercadoria danificada pela enchente.

O auxílio está sendo destinado a famílias que estejam inseridas no CADÚNICO-Cadastro Único do Governo Federal.  Moradores de Bom Jesus do Norte que não estão cadastradas, poderão se cadastrar no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, no bairro Vista Alegre, até o dia 27 de abril de 2020. Para o cadastro, o atendimento será de segunda a quinta-feira de 08 às16h e sexta-feira de 08 às 12h.

O pagamento será em forma de cota única, em cartão magnético fornecido pelo banco BANESTES para ser utilizado no comércio local. O auxílio não pode ser cumulativo, ou seja, apenas um auxílio por família. Terão direito ao benefício famílias com renda de até três salários mínimos, residentes em áreas atingidas. Segundo o Governo do Estado, a primeira seleção das famílias aptas a receberem o benefício será publicada até o dia 1º de julho de 2020.

Documentação necessária para cadastramento do CADÚNICO:

1-Conta de Luz- Se a casa for própria à conta de luz tem que estar no nome do responsável familiar. Se morar de aluguel tem que ter uma declaração do dono da casa.

2-Membros maiores de 18 anos:

Certidão de Nascimento e ou/ Casamento
RG- Identidade
Carteira de Trabalho
Titulo de Eleitor
Comprovante de Renda

3- Membros de menores de 18 anos:

Certidão de Nascimento
Declaração de Escola

Veja o vídeo da reportagem do ESTV 1 GAZETA GRANDE VITÓRIA

Blog Alan Gonçalves

Comentários