“O TRABALHO NÃO PODE PARAR”, DIZ PREFEITO DE BOM JESUS DO NORTE AO VER CIDADE DEVASTADA PELA ENCHENTE


Em Bom Jesus do Norte o trabalho de recuperação da cidade segue sendo feito pela equipe da Secretaria de Obras. O bairro Silvana, o mais atingido, as perdas foram imensas e as famílias não estão conseguindo retornar para suas casas, pois a grande maioria teve perda total de móveis, roupas e utensílios de cozinha. “Teve família que não ficou com uma cadeira pra sentar, perdeu tudo, tudo mesmo, por isso não estão conseguindo retornar para as suas casas”, lamenta a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Fatima.

Uma força tarefa foi montada no CRAS do bairro Vista Alegre onde centenas de famílias estão sendo atendidas com roupas, materiais de limpeza, cesta básica, leite entre outros produtos, muitos desses produtos estão chegando através de doações. O trabalho nesta sexta-feira(31) foi intenso durante todo o dia e segue durante a noite. Na manhã deste sábado o trabalho de atendimento das famílias continua. “ Aqui nós temos pressa, temos que socorrer logo as pessoas, por isso estamos com força total no atendimento as famílias tentando organizar o retorno dessas pessoas para suas casas”, destaca o Prefeito que está se revezando na coordenação de limpeza da cidade, junto com a Secretaria de Obras, coordenação de atendimento as famílias e na busca de apoio para tentar retomar a normalidade na cidade.

Limpeza das ruas:

Outra força tarefa foi criada para a retirada de entulhos e lama das ruas. Nesta sexta-feira(31) o trabalho se concentrou no bairro Silvana, onde a Secretaria Municipal de Obras disponibilizou caminhões e pás carregadeiras para a retirada dos móveis e eletro domésticos que foram destruídos. Dois caminhões pipas estão sendo usados na lavagem das ruas, porém a quantidade de entulhos e lama a serem recolhidos ainda é muito grande.

Coordenação de Defesa Civil Estadual esteve em Bom Jesus do Norte

Na manhã desta sexta-feira esteve no município uma equipe da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil. A equipe se reuniu com o Prefeito Marquinhos Messias e a coordenação de Defesa Civil Municipal para a finalização do Formulário de Informações do Desastre–FIDE, que apontou 4.670 famílias desalojadas e 80 desabrigados; 1.572 residências afetadas e 9 destruídas. Os agentes do estado estiveram visitando as áreas afetadas e validaram as informações repassadas pelo município. Esse relatório irá possibilitar o envio de auxílio ao município.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves

Comentários