AVÓ DE BEBÊ ABANDONADA AFIRMA QUE A FILHA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ALIMENTAR CRIANÇA


A avó de criança de um ano e nove meses, que foi abandonada pela própria mãe durante o Carnaval, conversou com exclusividade com a TV Vitória/Record TV. Ela relatou que a filha não tinha condições financeiras para manter a criança e a casa aonde a menina foi encontrada era emprestada.

A avó disse que a criança não estava abandonada por quatro dias. Segundo ela, na segunda-feira (24), esteve na casa e viu a menina em cima da cama, então alertou a filha que precisava levar a bebê no médico.

A criança chegou ao hospital com um quadro grave de desnutrição e desidratação. No entanto, a avó afirma que desde que nasceu, a neta apresentava dificuldades para ganhar peso. Ela confessou, no entanto, que a filha não tinha condições financeiras para alimentar a criança.

Além disso, a avó relatou que já cuida de um outro neto de 2 anos, irmão da bebê abandonada. Ela diz que não tem condições de cuidar de outra criança.

O caso
A criança de um ano e nove meses foi encontrada por vizinhos, dentro da casa em que mora com a mãe. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que fez contato com o Conselho Tutelar da região. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência de abandono, a bebê estava sozinha há cerca de quatro dias. Ela estava suja e com sinais de desnutrição.

Para os policiais, a mãe disse que saiu para procurar uma casa para alugar. Entretanto, não soube explicar o motivo de ter deixado a filha sozinha. Segundo vizinhos, a mulher saiu de casa para curtir o Carnaval.

Com informações da repórter Vanuza Santana da TV Vitória/Record TV

Comentários

Postar um comentário