CORONAVÍRUS: HOSPITAL DE CAMPANHA É MONTADO NO CIEP 266 EM PÁDUA


Anúncio foi feito pelo diretor clínico do Hospital Hélio Montezano em uma coletiva realizada pela Prefeitura.

Em uma coletiva realizada neste domingo (22/03) pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi anunciada a instalação de um hospital de campanha no CIEP 266, em frente ao Hospital Hélio Montezano. De acordo com o diretor clínico da unidade hospitalar, Dr. Rafael Souto, os atendimentos começariam às 19h da noite de ontem. Os pacientes que não apresentarem sintomas gripais devem se direcionar ao CIEP. O objetivo é evitar contaminação, caso haja algum possível caso de coronavírus. “Contratamos mais profissionais para atender toda a população. Podem ficar despreocupados, pois todos vão estar assistidos, sem ter perda nenhuma” – ressaltou o diretor clínico. (continua após a publicidade)

Na coletiva o Prefeito Josias Quintal parabenizou a população pela colaboração com as medidas de enfrentamento ao vírus anunciadas recentemente, como a permanência em suas residências. Ele também anunciou que foram adquiridos 20 respiradores, que devem chegar na próxima semana. Atualmente o município conta com 10 respiradores, que atendem a demanda. Na coletiva também foi orientado que as pessoas com sintomas leves de gripe permaneçam em isolamento domiciliar por 14 dias, e só procurem o hospital caso apresentem sintomas mais graves como falta de ar.

Fonte: SFN Notícias

Comentários