A prefeitura de Bom Jesus do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que na data desta segunda-feira, dia 23 de março de 2020, o município conta com 10 (dez) casos suspeitos notificados por infecção de COVID – 19, o novo coronavírus.
A equipe da Secretaria municipal de Saúde está monitorando permanentemente os caso suspeitos.
Todos pacientes assinaram um Termo de Isolamento e está em quarentena em seu domicílio. Também está sendo monitorado pessoas que tiveram contato com os pacientes. Além das orientações, foram disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual –EPI para o paciente e seus familiares. Foi realizado coleta de material para o exame de COVID-19.
A Secretaria está aguardando o resultado dos exames que deve sair nas próximas horas.
Importante destacar que desde a semana passada a Prefeitura vem tomando medidas importantes para conter o avanço do vírus no Município. Está em vigor um decreto formalizando o estado de emergência em saúde pública e ainda nesta sexta-feira estará sendo emitido um novo decreto com novas restrições.
Uma das medidas importantes tomadas pelo Prefeito Marquinhos Messias, foi a criação do Gabinete de Situação de Emergência em Saúde Pública, grupo de trabalho liderado pelo prefeito Marquinhos Messias. Esse grupo de trabalho tem se reunido diariamente avaliando a situação e tomando decisões com a finalidade de evitar a propagação do vírus.
Blog Alan Gonçalves


Comentários
Postar um comentário