Com mais de 100 casos confirmados da doença, Alegre registra nesta quinta-feira (25/06/2020) o sexto óbito por covid-19.
A Secretaria de Saúde do município informou que o sexto óbito é de uma mulher, residente do Lar Luiza de Marilac, que estava internada em um hospital de referência no tratamento do novo coronavírus. A paciente tinha 77 anos e não resistiu a doença.
Ao todo, seis alegrenses foram vítimas da covid-19. Pessoas, que não são apenas números, são vidas cheias de amor para todos os seus familiares e amigos.
Nos solidarizamos neste momento com todos aqueles que sofrem a perda de seus entes queridos e que carregam um coração cheio de saudades neste momento tão difícil.
Se você puder, fique em casa.
Por você e por quem você ama.
A Prefeitura de Alegre também esclarece que vem prestando apoio a IPLI Luiza de Marilac monitorando a saúde dos pacientes através de médico Infectologista, disponibilizando EPIs, entre outras providências.
A Secretaria de Saúde de Alegre esclarece que a diferença nos números divulgados pelo município e o Governo do Estado são em virtude do atraso na atualização do Sistema Estadual, utilizado pelos meios de comunicação capixabas para divulgação dos mesmos.
O município, trata de abastecer a população com todas as informações com celeridade e responsabilidade na transparência das notificações.
Os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.
DECOM ALEGRE, ES



Comentários
Postar um comentário