POLÍCIA RECUPERA GADO AVALIADO EM R$ 90 MIL EM MIMOSO DO SUL


A polícia conseguiu encontrar nesta sexta-feira (26) parte do gado roubado de uma fazenda em Mimoso do Sul. São vacas da raça girolando selecionadas geneticamente com alto valor de mercado, avaliadas em cerca de R$ 90 mil.

Dez vacas foram recuperadas durante ação conjunta da Polícia Civil e militares da 15ª Companhia. Os animais estavam em uma propriedade no interior de Mimoso do Sul, em local de difícil acesso.
Segundo a vítima, foram roubados de sua propriedade 12 vacas. Os policiais chegaram até o endereço por meio de denúncia anônima. A informação era de que o gado estava na iminência de ser retirado e vendido.

Na operação foram presos Clebson Rodrigues da Silva, 41 e João da Silva Moraes, 55, conhecido por João do Boi e investigado por furto e recepção de gado. Clebson, de acordo com a polícia, tem passagem por homicídio.

De acordo com o delegado de Mimoso, Romulo Carvalho Neto, dois policiais civis participaram da ação, acompanhados de um agente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e da vítima do roubo.

Ao chegarem ao sítio, segundo a polícia, os policiais flagraram Clebson ao lado de um cavalo, onde estava uma espingarda calibre 12 com sete cartuchos. Em seu bolso, foram encontrados outros seis cartuchos, além de estojo de munição e um tablete de maconha.

O gado estava dentro de um curral. Os animais foram reconhecidos pelo proprietário.
Enquanto os policiais estavam na propriedade, chegou um caminhão de transporte de gado. João do Boi alegou para a polícia que o veículo seria para buscar éguas, mas o caminhoneiro afirmou que foi contratado para transportar bovinos.

João e Clebson foram autuados em flagrante e encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, juntamente com o caminhão.

Fonte: MimosoNews/Diaadiaes

Comentários