POPULAÇÃO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA CONFUNDE DOIS HOMENS COM AUTOR DE HOMICÍDIO DE ATOR DE CHIQUITITAS EM SÃO PAULO


O ator de Chiquititas, Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais foram assassinados a tiros por pouco antes das 14h do dia 9 de Junho de 2019, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. O comerciante Paulo Cupertino Matias, pai da namorada do jovem, é o principal suspeito pelo crime e se encontra foragido da justiça.

Nas últimas 24 horas, a rede social ficou movimentada no município de Bom Jesus do Itabapoana, por conta de postagens em diversos perfis no Facebook, onde moradores da cidade afirmam terem visto Paulo Cupertino Matias, andando de forma livre e consciente pelas ruas da região central da cidade.

Ao longo desta quarta-feira (29/07/2020), a redação do Blog Alan Gonçalves, recebeu inúmeras solicitações dos seguidores para fazer uma matéria á respeito do caso, e antes de trazermos qualquer informação no ar, apuramos o caso junto da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que tem disponível inúmeras câmeras de monitoramento na região central da cidade.

Segundo uma fonte policial, por volta das 10h da manhã de hoje (29/07), um homem com semelhanças de Paulo Cupertino foi abordado pela moto patrulha nas proximidades do Banco do Brasil, na Av. Tenente José Teixeira, onde o mesmo prontamente apresentou documento de identificação, dizendo ser morador da cidade de Casimiro de Abreu, no RJ. E alegou que está em uma pousada na cidade pelo fato de seu irmão está internado com Covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo, podendo ganhar alta há qualquer momento, sendo o mesmo liberado pela PM.

Um outro homem, que tem as mesmas características e o corte de cabelo igual ao Paulo Cupertino, procurou a Clínica da Família da cidade, usando uma sonda, pedindo para ser internado.

A internação aconteceu neste final de semana no Hospital São Vicente de Paulo, de onde o mesmo fugiu após ficar dois dias internado na Enfermaria COVID da unidade de saúde.

Ao checarem a documentação apresentada pelo homem, ele foi encontrado na lista de usuário do CAPS da cidade, sendo este morador do distrito de Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana.

Este usuário do CAPS, que por ética não iremos divulgar o nome do mesmo nessa postagem, sofreu uma tentativa de agressão no final da tarde desta quarta-feira (29/07), no ponto de ônibus do bairro Lia Marcia, próximo da antiga metalúrgica.

Segundo uma testemunha, dois homens de bicicleta estavam em poder de um telefone celular, vendo uma postagem com informações falsas que afirmava ele era o Paulo Cupertino, por sorte, um amigo do mesmo que mora na Nova Bom Jesus, impediu que o jovem fosse agredido, dizendo para todos "parece mais não é ele! Não batam no cara por engano", relata a testemunha.


Por sua vez, a Polícia Militar divulgou um print com uma postagem do Facebook, carimbando os dizeres FAKE NEWS (Falsa Informação). Confira o print acima.

Blog Alan Gonçalves

O CASO:

Caso Rafael Miguel: Um ano após triplo homicídio assassino continua foragido


Um ano após as mortes de Rafael Miguel e dos pais, João Alcisio e Miriam Selma, Paulo Cupertino Matias, o assassino, continua foragido da Justiça brasileira.


Nesta terça-feira (09/07/2020), o crime completa 365 dias sem a prisão do criminoso. Paulo Cupertino, pai de Isabela Tibcherani, ex-namorada de Rafael, matou a tiros o ator de Chiquititas e seus pais na mesma data de 2019, por não aceitar o relacionamento entre sua filha e o famoso.

Segundo a Polícia Civil, o empresário atirou 13 vezes nas vítimas, que não tiveram tempo de reagir. O crime aconteceu quando o ator e sua família, foram deixar Isabela em sua casa. Paulo fugiu e existem suspeitas dele se encontrar no Uruguai ou Paraguai.

A polícia brasileira procura Paulo Cupertino Matias, que atualmente tem 49 anos. Quem tiver informações sobre o paradeiro do assassino, pode denunciá-lo sem se identificar através do número 181 do Disque-Denúncia.


Blog Alan Gonçalves

Comentários