EXAME DE DNA COMPROVA QUE TIO ENGRAVIDOU MENINA DE 10 ANOS


O exame de DNA realizado no feto da menina de 10 anos estuprada pelo tio, em São Mateus, comprovou que o acusado estuprou e engravidou a criança. A informação foi confirmada pelo médico, gestor do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), e professor universitário, Olimpio Barbosa de Morais Filho.

Ainda de acordo com Olímpio, o resultado de exame feito em Pernambuco foi enviado para a Polícia Civil do Espírito Santo, no começo desta semana.

Segundo nota da Polícia Civil do Estado, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Espírito Santo (SPTC) explicou que o Laboratório de DNA confrontou o perfil genético do feto e da criança com o perfil do suspeito, que teve o material biológico coletado no dia da sua prisão.

A PCES informou que já encaminhou o laudo para o Ministério Público Estadual.

Relembre o caso

Após sofrer abusos sexuais por parte do tio, uma menina de 10 anos engravidou do agressor. A gestação foi confirmada através de um exame, feito no dia 8 de agosto. O caso aconteceu em São Mateus, região Norte do Estado.

Os estupros eram praticados pelo tio da criança e já vinham acontecendo desde que ela tinha 6 anos. O bairro e o nome dos envolvidos não foram divulgados para preservar a vítima.

Autorização para interromper gestação

No dia 15 deste mês, a Justiça Estadual autorizou que menina interrompesse a gestação. A informação foi confirmada por familiares à reportagem do Jornal A Tribuna. No dia seguinte, ela foi admitida no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), da Universidade de Pernambuco, onde foi realizado o aborto.

"Risco do aborto era menor que o parto", explica médico sobre menina de 10 anos

Fonte: Tribuna Online



Comentários