GRÁVIDA DE 10 ANOS APÓS ABUSO NO ES: RESULTADO DO EXAME DE DNA DO FETO FOI CONCLUÍDO


A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), recebeu, na penúltima quarta-feira (19), do Instituto de Genética Forense de Pernambuco, os perfis genéticos do feto, e da criança de 10 anos abusada pelo tio no ES.

Ambos foram analisados no Laboratório de DNA, onde foram feitas as confrontações com o perfil do suspeito, cujo material biológico foi coletado para processamento no dia da sua prisão.

Na última terça-feira (25), em cinco dias úteis, o resultado do exame foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual. Como se trata de um processo que corre em sigilo, o resultado do laudo não será divulgado por determinação judicial.

“A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade”, explicou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr.

Fonte: Aqui Notícias


Comentários