MENINA DE 11 ANOS ESTÁ GRÁVIDA DE 2 MESES APÓS SER ESTUPRADA PELO PADASTRO NO ESPÍRITO SANTO


O crime foi descoberto quando a criança começou a passar mal, tendo febre e dor no abdômen. A princípio, a suspeita era a de que estaria com algum problema de saúde, até mesmo com o novo coronavírus.

Foram realizados vários testes e exames, segundo uma fonte da cidade. No entanto, ao ser feita uma ultrassonografia do abdômen, foi detectado que a criança está grávida de oito semanas.

O padrasto da menina foi preso no início da manhã de quinta-feira (27) e levado para o presídio de São Mateus, também no Norte do Estado.

O prefeito da cidade informou que o Ministério Público já está acompanhando o caso, assim como o Conselho Tutelar e uma equipe médica.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Montanha e também destacou que outras informações não serão divulgadas durante as investigações.

De acordo com a nota da Polícia Civil, a "apuração segue sob sigilo amparado no Art. 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Todas as medidas legais foram adotadas e estão tramitando dentro prazo legal".

Em nota, a Polícia Militar disse que o caso está em sob segredo de Justiça e nenhuma informação será passada. A Secretaria da Saúde (Sesa) também destacou que processos relacionados a menores vítimas de estupro no Estado tramitam sob sigilo e nenhuma informação pode ser divulgada.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em nota, informou que não recebeu pedido de acompanhamento do referido caso até o momento.

No entanto, ressaltou que "possui a Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, que é responsável por receber, monitorar e encaminhar todas as denúncias de violação de direitos humanos envolvendo a sua área de atuação. Dessa forma, qualquer violação recebida pela Gerência terá adoção de providências, sendo a denúncia acompanhada até o seu final.”

Os nomes da cidade, da criança e do acusado não estão sendo divulgados pela reportagem para preservar a vítima.

Fonte: Tribuna Online



Comentários