PRIMEIRO BEBÊ COM COVID-19 APRESENTA MELHORA EM ITAPERUNA

Bianca Marques (Jornalista) ficou surpresa e preocupada ao descobrir que sua filha, Ísis Vitória, tinha contraído a doença Covid-19.

A bebê que nasceu de 7 meses, no dia (24/08) durante a internação da mãe que também estava com coronavírus, no hospital São José do Avaí, em Itaperuna. 

Ainda não se sabe se ela contraiu a doença ainda na placenta ou pelo ar quando nasceu. 

Ísis, ficou entubada por 3 dias e após 10 dias teve uma piora pelo quadro de pneumonia. E além dos exames feitos para confirmar que estava com Covid-19, descobriram também que ela adquiriu outras doenças como sepse, meningite, pneumonia, atelectasia, Inflamação na glótica e anemia profunda. 

Os médicos do hospital retiraram a bebê do tubo no último sábado, e agora está respirando sem ajuda de aparelhos, mas continua internada na UTI.

Hoje (23/09) a Ísis Vitória, está com o quadro estável, e os médicos dizem que a chance de não ter seqüelas é bem grande. 

Bianca acredita que todas essas doenças foram adquiridas por conta da Covid-19 e pela filha ter nascido prematura, em um ambiente que no momento está complicado. 

Minha filha é promessa de Deus. Eu não podia engravidar para os médicos uma gravidez por via natural era impossível porque minhas trompas eram obstruídas. Já sofri um aborto porque o feto ficou preso em uma trompa. “Mas Deus prometeu e me enviou a Ísis e aprendemos que deserto é lugar de passagem e não de permanência” Relatou Bianca

Itaperuna conta com:

153 casos ativos no município

3.281 recuperados 

93 óbitos

Fonte: Ururau


Comentários