CLIMA NA REGIÃO: PONTE DO ITABAPOANA E VARRE-SAI FORAM ATINGIDAS POR VENDAVAL E CHUVA DE GRANIZO; CÓRREGO SANTO EDUARDO TRANSBORDOU DURANTE A TARDE

Veja o vídeo

Altas temperaturas vem provocando temporais acompanhados vendavais, quedas de granizo e chuvas volumosa em toda região. Nas últimas 24 horas moradores do distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, Santo Eduardo em Campos dos Goytacazes e no município de Varre-Sai, viveram momentos de pânico e medo devido a fúria da natureza.

A chuva forte atingiu a região de Ponte do Itabapoana e Santo Eduardo por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira (29/10/2020), a força do vento destelhou casas, derrubou árvores em ambos lugares.

No inicio da tarde, mesmo depois que já tinha parado de chover, o Córrego Santo Eduardo que recebe água de outros córregos e valões da região, transbordou, deixando pelo menos duas casas alagadas no distrito.

Por volta das 15h, um temporal com queda de granizo atingiu a zona rural do município de Varre-Sai, e no fim da tarde, durante a formação de nuvens de chuva, um vendaval atingiu a área urbana do município.

Não houve registro de feridos.

Na área urbana de Bom Jesus do Itabapoana, a formação da nuvem de temporal causou pânico e medo em moradores de várias partes da cidade.

Apesar das nuvens, a chuva veio fraca, acompanhada muitas trovoadas e estouros de raios.

O INPE mantém o alerta de temporal com possibilidade de queda de granizo até o próximo dia 31 de Outubro em toda região.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

TEMPORAL ACOMPANHADO DE VENTOS FORTES, DESTELHA CASAS, DERRUBA POSTES E ÁRVORES NA REGIÃO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA E EM SANTO EDUARDO; VEJA O VÍDEO

Veja o vídeo

Por volta das 02h da manhã na madrugada desta quinta-feira (29/10/2020), um temporal acompanhado de ventos fortes, causou estragos e prejuízos na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana e no distrito de Santo Eduardo, em Campos dos Goytacazes.

Na comunidade de Nova Bom Jesus, a força do vento derrubou um poste que ficou preso pelos cabos da rede elétrica, deixando o local sem energia elétrica.

Já no distrito de Usina Santa Maria, muitas árvores caíram na estrada de acesso ao distrito, deixando o local com o acesso interditado até o inicio da manhã de hoje.

Nos distritos de Usina Santa Isabel, Carabuçu, Serrinha e Mutum, a chuva e a força do vento assustou os moradores.

Em Santo Eduardo, o vendaval destelhou casas e provocou quedas de árvores.

Uma idosa precisou da ajuda de moradores para sair de sua residência que foi completamente destelhada pela força do vento.

Há risco de mais chuva forte, com risco de vendaval, queda de granizo e trovoadas até o fim de semana. O INMET prevê mais 45 mm até sábado (31/10).

Blog Alan Gonçalves


Comentários