FAMÍLIA QUE TEVE CASA INCENDIADA NO NATAL RECEBE DOAÇÕES DE PMS: 'GRATIFICANTE'


A história de uma família que teve a casa incendiada no dia de Natal mobilizou policiais militares de Itanhaém, no litoral paulista, que fizeram uma doação de roupas, alimentos e brinquedos para os moradores. Cinco crianças de 2 a 13 anos perderam tudo por causa da situação.

Em entrevista ao G1, o sargento PM Carlos Augusto de Souza, de 36 anos, conta que seis policiais de sua equipe se mobilizaram, e mais de 20 da companhia ajudaram nas arrecadações e doações. "Foi gratificante", diz o policial.

Souza explica que a ocorrência foi registrada no bairro Tupi. A mãe das crianças colocou os cinco filhos para fora da casa e incendiou a residência. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas, e a PM conseguiu conter a mulher, que teve uma crise no momento, segundo a corporação. Ao verem a situação das crianças, os policiais ficaram emocionados e passaram a organizar uma ação solidária.

"Ficamos comovidos com a situação das crianças, porque, em pleno Natal, quando elas pensam que vão ganhar algo, perdem tudo", relembra.
A equipe que atendeu à ocorrência e outros policiais, até mesmo os que estavam de folga, começaram a arrecadar cestas básicas, roupas e brinquedos para toda a família. Após conseguirem dezenas de sacolas com doações e itens novos, eles voltaram à residência para deixar os presentes.

"Foi muito bom para a gente. Apesar das circunstâncias, nos sentimos bem de ajudar. A gente participa de várias ocorrências, vê muitas coisas, e nem sempre pode ajudar. Nesse caso, podíamos", diz o sargento.

A ação dos policiais desencadeou uma onda de solidariedade, explica Souza, fazendo com que vizinhos e moradores da cidade também passassem a fazer doações. Alguns policiais ainda vão levar mais arrecadações durante este fim de semana, conta o policial.

Fonte: G1


Comentários