MÃE DÁ À LUZ DURANTE INTERNAÇÃO POR COVID E MORRE DIAS DEPOIS


A professora Daiana Costa, 33 anos, morreu dias após passar por uma cesárea de emergência em Curitiba, Paraná. Ela estava entubada por conta do Coronavírus e não resistiu.
Segundo o G1 e a RPC, a professora deu à luz a filha no dia 3 de dezembro, quando já estava entubada, e morreu no sábado (26/12/2020), no Hospital Vita, conforme informado pela família.

Daiana descobriu que estava com Covid-19 no dia 1º e se internou um dia depois, pois o estado de saúde se agravou rápido.

"Daiana foi muito valente, ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito e Catarina foi a sementinha que ficou", contou a cunhada Tatiane da Silva Lima para o G1 e para a RPC.

Catarina Vitória da Silva nasceu com sete meses de gestação e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A família espera a pequena ganhar peso e receber alta, o que deve acontecer em duas semanas.
Madrinha de Catarina, Tatiane destacou que "esse vírus mata, esse vírus destrói famílias. Se cuidem! Se você está grávida, não saia, não é necessário ir em feira ou em shopping. Reserve a sua vida e de quem você ama".

Ainda de acordo com o G1 e a RPC, Tatiane é irmã do marido da professora, Helton da Silva, e afirmou que vai ajudar a criar a afilhada ao lado do pai de Catarina.

Daiana deixou também uma filha de 11 anos de outro relacionamento.
 
Fonte: Tribuna Online

Comentários