TRIGÊMIOS DE ITAPERUNA: IRMÃOS JUNTOS EM CASA COM A FAMÍLIA; JOSÉ GABRIEL TEVE ALTA HOSPITALAR


A família dos trigêmeos idênticos moradores de Aré, distrito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está completa em casa. José Gabriel, o recém-nascido que seguia internado por dezesseis dias, desde seu nascimento, teve alta do Hospital São José do Avaí nesta segunda-feira, 28. Dos três irmãos, apenas ele permanecia sob cuidados médicos na UTI Neonatal para obter peso após o parto prematuro com 35 semanas de gestação. De acordo com entrevista da mãe, Claudia Lucia Santos Paula, 23 anos, ao O Dia, o menino está com 1.970 kg e ganhou então 490g desde que nasceu. Ela também contou que o Natal deste ano não teve comemoração, mas que com certeza o réveillon será muito especial com todos os filhos em casa.

Escolha dos nomes - Em relação aos nomes, Claudia disse que no primeiro momento, ao descobrir a gravidez, seria chamado de José ou Maria, mas quando no pré-natal ela e o marido, Mateus Silva Araújo Oliveira, 24 anos, souberam que seriam dois meninos o casal decidiu optar por José Antônio e José Miguel. 

Descoberta da chegada do trio - Mateus, tímido, contou ao O Dia que a gestação tripla foi descoberta no fim da manhã do último dia 11, quando a esposa foi hospitalizada para a realização do parto. Uma ultrassonografia obstétrica, feita logo após a internação indicou a chegada dos três bebês. Com isso mais um nome escolhido, o de José Gabriel.

Fonte: O Dia

Comentários