Entre a noite de quinta-feira (21) e a madrugada desta sexta-feira (22/01/2021), 36 pacientes com Covid-19 foram trazidos de Manaus (AM) para o Espírito Santo.
Diante do colapso no sistema público de saúde amazonense, que sofre com a falta e oxigênio, familiares têm a esperança renovada com a transferência de seus entes queridos para outros estados.
Ao todo, o Governo do Amazonas já transferiu 215 pessoas.
Na porta do Hospital 28 de Agosto, Antônio Carlos Brito aguardava apreensivo a retirada da esposa, Zizelda Brito, e relatou o drama que o casal vive na busca pela recuperação.
“Tenho muita esperança que ela vá se recuperar. Ela é uma profissional da saúde e esteve à frente no combate à Covid-19, infelizmente agora, há uns 10 dias, ela se contaminou, mas a gente está lutando pela vida dela”, desabafa.
Fonte: Tribuna Online


Comentários
Postar um comentário