O jovem morto durante uma festa em Guarapari na madrugada deste domingo (24/01/2021), era um dos réus do assassinato do casal Lorrayne Santiago Vieira, 16 anos, e Fábio dos Santos Kill, 20, crime ocorrido nas Três Praias, em 2014.
Matheus Montenegro Jesus estava em uma casa de eventos no bairro Fátima Cidade Jardim, quando foi morto a tiros, no domingo (24).
Quem estava na festa disse à polícia que alugaram a casa para uma confraternização e que, durante o evento, dois homens encapuzados entraram no local e foram em direção a Matheus e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. Os bandidos fugiram do local.
A perícia constatou cinco perfurações, sendo quatro na região do tórax e uma na cabeça. O corpo do jovem foi levado para o DML em Vitória, e já foi liberado para a família para o sepultamento.
Crime nas Três Praias
Matheus chegou a ser preso quando tinha 19 anos, dois meses depois do assassinato do casal nas Três Praias. Na época, ele foi se apresentar espontaneamente na delegacia acompanhado do advogado e após prestar esclarecimentos foi comunicado que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele.
Matheus e mais quatro pessoas acusadas do duplo homicídio foram a julgamento três anos depois, em dezembro de 2017. O júri popular foi realizado no Fórum Desembargador Gregório Matos, em Guarapari, pelo juiz Eliezer Mattos Schurrer Júnior.
Os quatro foram acusados de homicídio doloso, quando há intenção de matar e, desde o início, o processo correu em segredo de Justiça.
Em um período de menos de 48 horas, Guarapari registrou o total de cinco homicídios. Foram três no domingo (24) e dois nesta segunda-feira (25).
O último aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). Um homem foi encontrado morto por populares em um terreno abandonado no bairro Aeroporto. Identificado pela polícia como Ramires Rodrigues Marcolan, de 29 anos, segundo a polícia foi informado por populares que seria morador em situação de rua.
Na madrugada de segunda (26), no bairro Recanto da Sereia, um segurança que passava pelas imediações ouviu cinco disparos, e encontrou um homem andando ensanguentado pela rua. O homem não se identificou e pediu somente que o ajudasse a caminhar até a própria casa.
Mesmo com o pedido da vítima para não ligar a polícia e nem o Samu, o vigilante acionou a Polícia Militar, que foi até o local e arrombou a casa, encontrando o homem caído no chão do banheiro com o chuveiro ligado. O Samu foi acionado, mas foi confirmado o óbito.
No domingo (24) a noite, um homem identificado como José Paulo estava sentado no meio fio de uma rua do bairro São Gabriel, quando foi atingido por várias pauladas. Ele morreu no local.
Na tarde de domingo (24), uma discussão entre um adolescente de 15 anos, e o tio, acabou em morte. O adolescente teria sido chamado de ladrão pelo tio, que não aceitou e desferiu várias facadas no tio, mais de 20 segundo a perícia.
O adolescente se entregou e confessou o crime com a chegada da Polícia Militar, entregando a faca de porte pequeno usada para o assassinato. O menor foi apresentado a justiça, que vai decidir pela internação ou não do adolescente.
Durante uma festa no bairro Fátima Cidade Jardim, um jovem de 26 anos foi morto a tiros na frente de amigos.
Matheus Montenegro Jesus estava na casa de eventos quando dois indivíduos encapuzados entraram no local e foram em direção a ele e realizaram diversos disparos de arma de fogo. A perícia constatou cinco perfurações, sendo quatro na região do tórax e uma na cabeça
Matheus estava preso pelo assassinato do casal Lorrayne Santiago Vieira, 16 anos, e Fábio dos Santos Kill, 20, nas Três Praias, em 2014. Ele ficou preso até dezembro de 2017, quando foi absolvido em júri popular. O Ministério Público questionou o processo, que deve acontecer novamente ainda este ano, segundo os advogados do caso.
Fonte: Tribuna Online
Comentários
Postar um comentário