Veja o vídeo
Uma técnica de enfermagem foi afastada após simular ter aplicado vacina contra a covid-19 em uma idosa de 97 anos, em Maceió, Alagoas.
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28/01/2021) no estacionamento de shopping da cidade, onde funciona um ponto da campanha de imunização. Um vídeo feito pela cuidadora da idosa mostra a vacinadora furando o braço esquerdo da mulher, mas o líquido da vacina não é injetado.
Após constatarem a fraude, familiares da idosa procuraram os responsáveis pela campanha de vacinação para que o imunizante fosse aplicado corretamente.
Por conta do ato, a técnica de enfermagem foi afastada do cargo pela Prefeitura de Maceió, que abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. O Ministério Público Estadual informou que vai instaurar uma Notícia de Fato para apurar o ocorrido.
De acordo com familiares da idosa, ela está ansiosa para ser vacinada, porque está há dez meses sem receber visitas de filhos e netos.
"Graças a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada. Apesar de 97 anos, ela é muito ativa e estava chateada de ficar em casa todos esses meses e sem receber visitas dos filhos e netos. Temos um grupo dos netos e estávamos comemorando que ela estava tomando a vacina, que iria poder nos ver. Quando vimos o vídeo, verificou-se que não tinha sido aplicada a vacina e isso gerou uma indignação", conta uma neta da idosa ao portal Uol.
Fonte: Tribuna Online
A enfermeira tem q ser demitida e presa . E provavelmente ela não está agindo sozinha , tem mais gente da saúde envolvido.
ResponderExcluirconcordo ela deve ter ordem pra isso
ResponderExcluir