ALUNO SOLDADO DÁ "MATA-LEÃO" EM ACUSADO DE ROUBAR LOJA NO CENTRO DE VITÓRIA


Um estudante de Educação Física e aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar conseguiu impedir a fuga de um homem acusado de furtar uma loja no Centro de Vitória. O aluno soldado aplicou um "mata-leão" no suspeito para imobilizá-lo.

O fato ocorreu por volta de 14 horas de sábado (13). Segundo testemunhas, o estudante teria ouvido gritos de “pega ladrão”, correu atrás do suspeito e conseguiu imobilizá-lo, enquanto o acusado corria pela avenida Beira-Mar.

Uma equipe de policiais da 11ª Companhia Independente de Viana, que passava pelo local, parou e deu apoio ao rapaz de 23 anos.

Acusado detido por aluno soldado é imobilizado por PM após roubo em loja no Centro de Vitória (Foto: Divulgação)Acusado detido por aluno soldado é imobilizado por PM após roubo em loja no Centro de Vitória.

Segundo a polícia, o crime ocorreu em uma loja situada na Praça Costa Pereira. A atendente do estabelecimento explicou aos PMs que o suspeito entrou na loja acompanhado de uma mulher.

Passados alguns minutos, o casal saiu correndo da loja, sendo ele com uma mochila e ela com uma bolsa de praia.

Funcionários correram atrás dos dois e conseguiram pegar a bolsa de praia, que havia sido levada pela mulher, e recuperar os objetos que estavam dentro dela. A suspeita, no entanto, conseguiu fugir.

Com o acusado envolvido no furto a polícia conseguiu pegar a mochila. Dentro dela, foram encontradas várias caixinhas de som levadas da loja. O acusado foi detido e conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Procurada pela reportagem para informar a autuação do acusado, a assessoria da Polícia Civil informou que não conseguiria passar nesta segunda-feira (15) porque "durante finais de semana, feriados e ponto facultativos a assessoria só tem acesso as ocorrências e autuações do plantão vigente das Delegacias". Os cartórios para consulta de ocorrências de plantões finalizados, funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Fonte: Tribuna Online

Comentários