CRIMINOSO INVADE IGREJA PELA BRECHA DO AR CONDICIONADO E LEVA ATÉ O DINHEIRO DO DÍZIMO EM GUARAPARI

 

Um criminoso usou a brecha do ar condicionado da igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Guarapari, para ter acessar a Secretaria Paroquial na madrugada desta quarta-feira (24). O invasor levou tudo de valor que havia no local, como um notebook, um tablet, um celular e até mesmo o dinheiro da oferta.

Ao chegar para trabalhar, a secretária da igreja se deparou com toda a bagunça e entrou em contato com o padre, o pároco Diego Carvalho, que ficou entristecido com toda a ação.

“Dói o nosso coração, porque toda a comunidade é testemunha do trabalho social e religioso que prestamos em nossa cidade. Nunca uma pessoa carente, seja no aspecto financeiro quanto espiritual, saiu de nossa igreja de mãos vazias. Todos são testemunhas do trabalho, do esforço que estamos fazendo para concluir as obras do pátio da nossa igreja”, enfatizou o padre.

O notebook e o celular são de grande importância para o controle da igreja, uma vez que nesses aparelhos são onde ficam anotados as informações sobre casamentos, batismos e a parte financeira da paróquia. 

Uma câmera de segurança pode ter registrado o momento, mas a igreja ainda está fazendo um levantamento minucioso no local. Não se sabe ainda quanto foi levado em dinheiro pelo criminoso.

E essa não é a primeira vez que uma igreja católica é invadida em Guarapari. Há três meses criminosos entraram na igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, e levaram até instrumentos musicais.

Há cinco meses o alvo foi a igreja Nossa senhora de Lurdes, no bairro Santa Mônica. Os criminosos levaram R$ 1.300 em dinheiro.

“Fica a sensação de insegurança. Fomos o terceiro alvo em poucos meses. Aqui no Centro estamos localizados ao lado de um destacamento da polícia e nem isso os criminosos respeitam. É muito triste mesmo”, completa o religioso.

Fonte: Tribuna Online

Comentários