ENCHENTE 2021: ÁGUAS DO CAPARAÓ CHEGAM EM BOM JESUS E RIO ITABAPOANA VAI CONTINUAR SUBINDO AO LONGO DESTE DOMINGO

 
Veja o vídeo

Conforme alertado pelo Blog Alan Gonçalves e confirmado pela Defesa Civil das duas Bom Jesus, as águas da região do Caparaó Capixaba, das cidades de Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e Patrimônio da Penha, começaram a chegar em Bom Jesus no inicio da madrugada deste domingo (21/02/2021).

Era por volta de meia-noite quando o Rio Itabapoana que tinha naquele momento 3 metros e 38, subiu rápido para 3 metros e 60 centímetros, conforme medição das 03h da manhã deste domingo (21).

Pontos de alagamentos são registrados nos bairros Pimentel Marques, próximo da beira-rio na Rua da Feira, na Av. Padre Mello (Rua da JNF), José Lima (Rua do Campo do Fluminense), Lia Marcia, Av. Ordem e Progresso em Bom Jesus do Norte e no Bairro Silvana.

Vários moradores estão saindo de casa e indo para casa de amigos e parentes ou para os abrigos da prefeitura.

Conforme levantamento do Blog Alan Gonçalves junto a Defesa Civil das duas Bom Jesus, mais de 50 pessoas já estão fora de casa em ambas cidades.

De acordo com as informações Rio Itabapoana irá continuar subindo ao longo deste domingo por conta dessas águas que estão chegando na cidade.

Além dessas águas, no final da tarde deste sábado (20/02), duas trombas d'águas fizeram o Rio Veado transbordar e deixar o município de Guaçuí em alerta de enchente.

A água da enxurrada da tromba d'água de Guaçuí chegará em Bom Jesus entre o final da manhã e a tarde deste domingo (21/02).

Uma outra água que caiu num volume de 140 milímetros de chuva forte, provocando enchente na última sexta-feira (19/02), nos municípios de Alto Caparaó e Espera Feliz, também estão a caminho de Bom Jesus, e chegará na cidade entre a noite e a madrugada de domingo pra segunda.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana pelo telefone: (22) 99943-0692 ou (22) 3831-1403.

Já a Defesa Civil de Bom Jesus do Norte, atende pelo telefone (22) 99995 - 3232 ou (22) 99839 - 9440.

Confira o vídeo acima.

Blog Alan Gonçalves

Comentários