COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS FAZEM CARREATA EM PROTESTO CONTRA O DECRETO DE LOCKDOWN DE TONINHO GUALHANO QUE FECHOU O COMÉRCIO DE BOM JESUS DO NORTE

Veja o vídeo

Comerciantes e Empresários realizaram na manhã desta quinta-feira (01/04/2021), uma carreata em protesto contra o fechamento do comércio do município de Bom Jesus do Norte.

O Decreto de Quarentena do Prefeito Toninho Gualhano, que segue o Decreto do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está gerando um caus no comércio da cidade.

A carreata que começou no Pontinho 10, na saída da cidade para o município de Apiacá, rodou por diversos bairros e ruas, terminando na porta da Prefeitura Municipal da cidade, com discurso de empresários e comerciantes.

O Decreto de Lockdown do Prefeito Toninho Gualhano, que impede os comerciantes não essenciais de trabalhar, foi bastante repudiado pelos manifestantes.

Na campanha política de 2018, Toninho Gualhano chegou a boicotar o comércio de Bom Jesus do Norte, apoiando uma postagem de uma de suas apoiadoras, que incitava a população para não comprar no comércio dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

A maioria da população é contra esse Decreto que impede os trabalhadores de exercer suas funções, o único cidadão que defende esse tipo de medida de boicote ao comércio de Bom Jesus do Norte, é o blogueiro Frederico Sueth, que recebe propina para puxar saco do prefeito. 

Diferente de Toninho Gualhano, o Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo (Serginho Cyrillo), mantém o comércio não essencial da cidade funcionando de segunda a sexta até às 17h, e aos sábados até 12h (meio-dia).

Segundo o STF - Supremo Tribuna Federal, os Prefeitos não precisam se ater aos decretos estaduais. Cada Prefeito, pode fazer suas medidas de combater a propagação do novo Coronavírus em seus municípios.

Com palavras de ordem, os protestantes reclamaram do decreto Municipal, que determinou que apenas 24 serviços podem ser considerados essenciais.

Blog Alan Gonçalves

Comentários