POR FALTA DE VAGAS NA UTI COVID DE BOM JESUS DO ITABAPOANA, EMPRESÁRIO BONJESUENSE MORRE APÓS SER TRANSFERIDO PARA NITERÓI


Faleceu no último sábado (12/04/2021), o empresário bonjesuense Valter Carvalho, proprietário da COFIL, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Após ser infectado pela Covid-19, o empresário precisou de internar na UTI Covid, porém, todas as 45 vagas de leitos de UTI Covid no Hospital São Vicente de Paulo estavam ocupadas, sendo assim Valter foi jogado na Central de Regulamentação de Vagas da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, ficando neste momento internado na Enfermaria Covid.

Segundo informações da família, após ser transferido para UTI Covid de um hospital de Niterói, Valter se recuperava bem, mas infelizmente veio a falecer por complicações da Covid-19.

Nas redes sociais, familiares repudiaram o ato que ocorreu com o empresário.

" Hoje meu tio Valter Carvalho, proprietário da COFIL, NÃO resistiu às complicações da COVID e veio à óbito.

O mais inacreditável é que estava se recuperando bem, após sua remoção para Niterói, já que aqui não há vagas.

Um ABSURDO vivido e se repetindo com tantos outros seres humanos. Uma cidade pequena com uma enorme quantidade de óbitos.

Esse sorriso, seu bom humor, sua risada, sua bondade, ficarão em nossas memórias... "

Em nota, a assessoria do Hospital São Vicente de Paulo, esclareceu que o hospital é referência no tratamento de Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, e por isso recebe pacientes de outras cidades para internar em um de seus leitos quando há vagas para internar em um de seus 45 leitos de UTI específicos para tratamento de Covid-19.

"Lamentamos profundamente a dor dos familiares pela perda de seus ente querido", diz parte da nota.

Blog Alan Gonçalves

Comentários