É #FAKE NEWS A DENÚNCIA QUE DIRETOR DO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO ABANDONOU TRABALHO PRA ACOMPANHAR DEPUTADO; LEANDRO TINHA SOLICITADO ABONO DE FOLGA 15 DIAS ANTES


Circula em blog da região, uma matéria difamatória, onde é apresentada uma denúncia falsa, em que afirma que o Diretor Geral do Hospital Estadual São José do Calçado, Leandro Teodoro de Almeida (Esposo da Vice-Prefeita Lorena), teria abandonado o serviço para recepcionar o Deputado Renzo Vasconcelos (PP), que esteve na região do ABC Capixaba, no último dia 29 de Julho de 2021, visitando a Câmara municipal de São José do Calçado às 9h, Câmara municipal de Bom Jesus do norte às 14h30 e terminando na câmara municipal de Apiacá às 16h40.

Se o autor da matéria levasse o jornalismo a sério, ele teria buscado informações com o diretor do hospital, que prontamente lhe atenderia e lhe explicaria de fato o que aconteceu.

Ocorre que de fato no dia 29 de Julho, Leandro que trabalha domingos e feriados a frente do hospital, desde de seu retorno em 2019, nunca tirou férias, e tinha feito uma solicitação de Abono (Folga) conforme consta no Artigo 32 da LC n. 46/94,  que diz: "Pelo não-comparecimento do servidor público ao serviço, para tratar de assuntos de seu interesse pessoal, serão abonadas até seis faltas, em cada ano civil, desde que o mesmo não tenha, no exercício anterior, nenhuma falta injustificada."

Sendo assim, fica esclarecido para toda população que Leandro do Hospital, como é conhecido, em hipótese alguma abanou serviço para ir atrás de Deputado, e sim ele havia solicitado Abono Folga, 15 dias antes dessa visita do Deputado, baseando no Artigo 32, conforme exposto acima.

Cabe ressaltar, que Leandro além de querido pela população, tem um legado como o melhor Diretor da história do Hospital Estadual São José do Calçado.

Quando ele foi afastado do cargo por perseguição política pelo ex-Prefeito Zé Carlos de Almeida, surgiu uma campanha nas redes sociais com a Hashtag #VoltaLeandro, em 2018, sendo Leandro reconduzido ao cargo de Diretor do Hospital em 2019, no inicio do mandato do Governador Renato Casagrande.

Salvando vidas, o Hospital Estadual São José do Calçado, foi um dos primeiros do Sul do ES, que abriu 22 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com complicações pela Covid-19.

Blog Alan Gonçalves

Comentários