VÍDEO: TROMBA D'ÁGUA PROVOCA UMA DAS PIORES ENCHENTES DA HISTÓRIA EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO; MORADORES E COMERCIANTES PERDERAM TUDO DURANTE A INUNDAÇÃO

Veja o vídeo da reportagem do Blog Alan Gonçalves

O Blog Alan Gonçalves fez uma live mostrando a cobertura da chuva.

O município de São José do Calçado vivenciou uma noite de tristeza por conta de duas tromba d'água que caíram bem próximo da área urbana da cidade, provocando uma das piores enchentes da história do município.

Tudo começou por volta das 21h desta terça-feira, dia 28 de Dezembro de 2021, momento em que a cidade era atingida por uma chuva volumosa, já provocando alagamentos na região central da cidade, e nos bairros Niterói e Panelão.

A chuva foi ganhando força, e por volta das 22h, a enxurrada da tromba d'água que caiu próximo do trevo de acesso ao distrito de São Benedito, chegou na área urbana da cidade, transbordando o Rio Calçado, deixando todas as ruas no entorno da rodoviária alagadas.

Enquanto a água da primeira tromba d'água avançava em direção a Pracinha do Banestes, por volta das 22h30, outra enxurrada de tromba d'água chegou na área urbana da cidade, vinda do Córrego da Areia, alagando ruas e casas no bairro Buraco Quente.

Segundo moradores, essa tromba d'água que veio do Córrego da Areia, veio numa intensidade muito forte, arrastando tudo que ela estava encontrando pela frente.

A enxurrada tomou por completo a Pracinha do Banestes, e foi parar na porta do Supermercados do Povo, alagando toda extensão da esquina da Loteria Boa Sorte.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o Supermercados Passalini fica alagado.

Na rodovia ES-484, que liga o município à Guaçuí, barreiras provocaram interdições na pista próximo ao distrito de Palmital.

Um morador da cidade que tentou passar de moto no meio da enxurrada, acabou sendo arrastado pela correnteza que se formou na Rua Francisco Nunes de Moraes.

Populares usaram uma corda para salvar o homem, que por pouco não perdeu a vida arrastado pela correnteza.

O grande volume de água na Pracinha do Banestes, que não parava de subir, assustou moradores da cidade.

Na praça central, a estrutura de uma tenda montada para um evento de Natal desabou.

As equipes de Defesa Civil de Bom Jesus do Norte e de Bom Jesus do Itabapoana junto do Prefeito Paulo Sergio Cyrillo, prestaram apoio a esquipe da Defesa Civil de São José do Calçado.

Ao longo desta quarta-feira (29/12), a Defesa Civil informou que será feito um levantamento do prejuízo e das famílias atingidas.

Até o momento não foi divulgado o número de desabrigados ou desalojados.

Nas redes sociais, moradores fazem a campanha: ORE POR SÃO JOSÉ DO CALÇADO.

Blog Alan Gonçalves

Comentários