VEREADORA LUCIARA AMIL MENTE PRA REDE GLOBO, FAZ EMISSORA DAR NOTÍCIA FALSA E JORNALISTA PEDE DESCULPAS

Veja o vídeo da reportagem do RJTV 2

O RJTV 2 da rede Globo de televisão, desmentiu publicamente as informações que sua equipe de reportagem obteve pela Presidente da Câmara a cerca de que a Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana teria protocolado denúncia no Ministério Público para investigar um suposto desvio de 5 mil doses de vacina. O RJTV desmentiu publicamente o caso e pediu desculpas aos 12 vereadores que assinaram uma nota de esclarecimento.

Na falsa denúncia de desvios de vacinas protocolada por Luciara Amil no MP, a vereadora menciona que teria um ofício de doação de vacinas da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para a prefeitura de São João da Barra, onde a edil afirma que no ofício só estaria assinado pela prefeitura de Bom Jesus, como se a prefeitura de São João da Barra não tivesse assinado o oficio de recebimento das vacinas.

A Secretária Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana nega qualquer tipo de desvio de vacina, e esclarece que cerca de 500 doses foram repassadas a Prefeitura de São João da Barra. O procedimento é uma prática comum, prevista pelo Ministério da Saúde, para evitar que doses perto da data de validade sejam desperdiçadas.

A Prefeitura de São João da Barra confirmou a informação, desmentido toda armação da Vereadora Luciara Amil na tentativa de prejudicar a Secretária de Saúde Marcinha e o Prefeito Serginho Cyrillo.

Blog Alan Gonçalves / Com informações: RJTV

Comentários