CONCLUÍDA PONTE DE MADEIRA QUE SERÁ USADA COMO DESVIO NA ESTRADA ENTRE GUAÇUÍ E SÃO JOSÉ DO CALÇADO

 
A ponte de madeira, na Fazenda Antinhas, que irá servir como opção de desvio, devido a interdição de uma ponte na ES484, região de Guaçuí, foi concluída na tarde desta sexta-feira (11). A obra foi realizada pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Agricultura e a ponte servirá como opção de desvio até que as obras de construção da nova ponte na ES 484 sejam concluídas.

A estrutura servirá para a passagem de veículos leves e pesados, suportando uma carga máxima de até 20 toneladas. A obra foi iniciada na terça-feira (8), depois da autorização do proprietário da fazenda, que foi procurado pela administração municipal.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar elogiou sua equipe pela rapidez da obra e agradeceu aos proprietários da fazenda. “Agradeço ao Dr. Paulo Aguiar e seu filho, Francisco Aguiar, por terem cedido o terreno para a construção e a equipe da Secretaria de Agricultura pela agilidade na conclusão dessa ponte, que é de suma importância para a mobilidade da comunidade local, e também para aqueles que, desde que a ponte caiu, estão precisando usar rotas alternativas para se deslocarem de Guaçuí a São José do Calçado, Varre Sai e outros lugares”, afirma.

Sem esse desvio, com a ponte de madeira, os motoristas precisavam usar outros trajetos, aumentando em muitos quilômetros o caminho para chegar a Guaçuí, para quem vinha de Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Varre Sai (RJ) – citando os municípios mais próximo –, assim como vice-versa, passando por locais como Alcantilado e São Domingos, na zona rural de Guaçuí. Isso complicou a viagem de muitas pessoas, principalmente, aquelas que não conhecem a região.

A ponte na ES484 está interditada desde o dia 20 de fevereiro, quando as chuvas estavam constantes em todo o Estado. A recuperação da estrutura é de responsabilidade do DER-ES, por se tratar de uma rodovia estadual, e as obras já foram iniciadas.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários