EM 24 HORAS, VEREADORES, MORADORES E FUNCIONÁRIOS DO SAAE FAZEM PEDIDOS DE EXONERAÇÃO DO JEHANN DO SAAE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; SERÁ QUE ELE CAI?


Nas últimas 24 horas, o Presidente do SAAE, Jehann Carlos Alessandro Coleto Rocha Padilha, foi detonado na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e passou a sofrer pedidos de exoneração do cargo em que ocupa pelos vereadores, servidores do SAAE e por moradores do distrito de Mutum de Cima que vem sofrendo com a falta de água na cidade.

Durante live no Blog Alan Gonçalves na tarde desta terça-feira (31/05/2022), moradores soltaram o grito de Fora Jehann.

O motivo dessa revolta toda contra o Jehann, foi após o Presidente do SAAE deixar os moradores do Mutum de Cima sem água por uma covardia que vem sendo muito repudiada em toda cidade.

A estação do SAAE do Mutum de Cima instalou uma caixa d'água que comporta até 110 mil litros de água, e é abastecida diariamente por caminhões pipas.

Cada viagem do caminhão pipa, é levado 15 mil litros de água ao distrito, sendo coletada na estação de tratamento do SAAE na Nova Bom Jesus.

Na tarde desta segunda-feira (30/05), a estação do Mutum de Cima tinha mais de 70 mil litros de água, e o Prefeito Paulo Sergio Cyrillo pediu ao Jehann que liberasse água para a população do Mutum, fato que foi ignorado pelo Presidente, vindo a manter os moradores do distrito sem água, provocando uma onda de revoltas no distrito, vindo a repercutir nas redes sociais, chegando na Câmara Municipal, provocando ainda mais revolta nos vereadores, que convocaram o Prefeito para ir até o distrito do Mutum de Cima já por volta das 22h.

O Vereador Presidente, Leonardo Dultra de Carvalho, o Léo Xambão, divulgou um vídeo nas redes sociais, informando que se reuniria com o Prefeito Paulo Sergio Cyrillo, para juntos irem até o Mutum de Cima, e ao tomar conhecimento do vídeo de Xambão, Jehann foi alertado e correu na frente em direção ao distrito, e foi até a estação do SAAE fazer a liberação da água já por volta das 22h30 da noite desta segunda-feira (30/05), sendo pego em flagrante pelos Vereadores junto do Prefeito no momento em que ele estava a liberação da água já por volta das 22h30 da noite.

Naquele momento completava 3 dias seguidos sem água no distrito do Mutum de Cima, e mesmo com mais de 70 mil litros de água represada na estação, o Presidente do SAAE mantinha os moradores sem água.

Além de desacatar uma ordem do Paulo Sergio Cyrillo, Jehann gerou um desgaste muito grande ao Prefeito que o nomeou ao cargo em que ocupa mesmo sem está capacitado para assumir a função.

Os bombardeios pedindo a exoneração do Jehann está gerando crise no SAAE, deixando o clima insuportável entre o Presidente e vários servidores, que junto dos vereadores e moradores da cidade passaram a pedir sua saída aderindo ao Fora Jehann.

O blogueiro Alan Gonçalves esteve na tarde desta terça-feira (31/05), no distrito do Mutum de Cima e no Mutum de Baixo, entrevistando vários moradores que relataram o sofrimento da falta de água.

Confira os vídeos da entrevista abaixo:

Veja o vídeo

Blog Alan Gonçalves

Comentários