PRÉDIO DA ANTIGA CASA DE SAÚDE SERÁ UTILIZADO PARA NOVAS INSTALAÇÕES DA FAMESC EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

 
FAMESC adquire novo empreendimento para a expansão de cursos e atendimento à população.

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), adquiriu o prédio da antiga Casa de Saúde Aurora Avelino, no Bairro Lia Márcia, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, para suas futuras instalações. 

O objetivo é de expandir a área de atuação dos seus cursos voltados para a área de saúde, como também para o atendimento à população da cidade. “É um plano de expansão para atender os objetivos da instituição de abrir novos cursos da área de saúde e para atender a comunidade”, ressaltou a diretora Acadêmica, Drª. Fernanda Castro. 

O novo prédio adquirido pela FAMESC também irá abrigar laboratórios, que serão montados, para a parte prática dos cursos de Medicina, Enfermagem e outros que necessitem de espaço e aperfeiçoamento para as aulas de seus docentes.

“Esse foi o desejo e o compromisso que a faculdade teve desde quando se instalou em Bom Jesus do Itabapoana-RJ”, lembrou o diretor geral da FAMESC, Dr. Carlos Oliveira de Abreu.

Com as novas instalações, além dos alunos e professores da FAMESC, a população de Bom Jesus como também de cidades vizinhas, saem ganhando. Será mais espaço, com novos equipamentos para um ensino de qualidade e um atendimento mais direcionado à população, pois esse sempre foi o compromisso da FAMESC como uma instituição de ensino de qualidade.

“Teremos atendimento ao público, onde iremos abrir parte para atendimento não só de medicina, como também enfermagem e psicologia. É mais um ganho na saúde da comunidade”, completou Drª Fernanda Castro.

Com essa expansão a FAMESC cumpre seus requisitos de poder oferecer um ensino de excelência e visa com isso se transformar em um Centro Universitário até 2026. 

A intenção da FAMESC é iniciar as obras o mais rápido possível. “Queremos começar as obras ainda esse ano, com isso teremos em breve mais um espaço de ensino com atendimento aos moradores de Bom Jesus. É mais qualidade de vida para todos”, concluiu Drª. Fernanda Castro.

Jornalista: Esio Bellido

Assessoria de Comunicação - FAMESC

Comentários