CAMPOS CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE POR VARÍOLA DOS MACACOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Campos comunicou nesta segunda-feira (29), a primeira morte de um paciente, vítima da Varíola do Macacos, no município. A morte é a primeira registrada no Estado do Rio de Janeiro.

A vítima é um homem de 33 anos, que tem histórico de viagens para a região Nordeste e para São Paulo, e faleceu em decorrência de inflamação generalizada desencadeada pela infecção pelo vírus monkeypox. O óbito aconteceu no Hospital Ferreira Machado, onde o paciente estava internado desde o início deste mês.

Atualmente, em Campos, há três casos confirmados para monkeypox, sendo um deles o paciente que foi a óbito. Há também dois pacientes suspeitos aguardando resultado de exames que estão sendo realizados no Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Outros dois foram descartados após exames laboratoriais. A Prefeitura de Campos ressalta que não há circulação do vírus no município, tendo todos os pacientes histórico de viagens.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que há, 611 casos confirmados de Varíola dos Macacos e 61 prováveis foram registrados no estado do Rio de Janeiro. Outros 474 casos suspeitos seguem em investigação e 751 foram descartados.

O Ministério da Saúde criou um site com todas as informações sobre as formas de prevenção da doença, clique aqui e saiba mais.

Fonte: Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Comentários