OUTUBRO ROSA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO INFORMATIVA E PREVENTIVA NO POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO
Dando continuidade às ações em alusão ao Outubro Rosa (mês referência na prevenção e tratamento do Câncer de Mama), a Secretaria de Saúde de São José do Calçado, por meio da equipe do programa de Estratégia em Saúde da Família (ESF), realizou na quinta-feira (20), uma ação informativa e preventiva no Posto de Saúde da Família de São José do Calçado.
Quem se fez presente ao evento foi a primeira-dama, Sheila Almeida, que se curou da doença. Na ocasião ela pôde compartilhar um pouco de sua história. “Só quem já passou pelo problema conhece a angústia e a apreensão de ter que lidar com algo tão grave. Meus votos são para que todas as mulheres possam um dia ter a consciência do autoexame. Só com o diagnóstico precoce poderemos aumentar as possibilidades de cura”, disse a primeira-dama.
De acordo com o secretário de Saúde, Julierme Costa, além das palestras com a Drª Geni, a nutricionista Rúbia e a enfermeira Luzia, as mulheres presentes também puderam realizar marcações de exames preventivos e mamografia. “Sabemos que prevenir e informar ainda é o melhor remédio contra o Câncer de Mama. Quero agradecer à equipe do ESF pelo belo trabalho, à primeira-dama por compartilhar sua história conosco e ao prefeito, Cuíca, por nos dar condições de realizar com excelência o nosso trabalho”, informou o secretário.
ASCOM PMSJC / Blog Alan Gonçalves



Comentários
Postar um comentário