Os familiares do adolescente de 16 anos, que invadiu e disparou contra alunos e funcionários de duas escolas em Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), afirmaram que o jovem fazia tratamento psiquiátrico. O jovem matou três pessoas a tiro e feriu outras 13 durante o ataque.
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na Escola Estadual Primo Bitti, onde as mulheres morreram.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018.
A informação foi confirmada pela polícia durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, apesar da alegação da família, na ficha escolar do adolescente não constava nenhuma observação com relação a questões psiquiátricas.
O secretário também explicou que o jovem chegou a estudar na Escola Estadual Primo Bitti (um dos alvos do ataque) até junho deste ano, quando foi transferido para outra escola.
"Fizemos uma análise rápida. Não estou preocupado com desempenho de nota. Minha preocupação é saber, por exemplo, se ele era aluno especial. Isso poderia indicar alguma situação. Ele não era. E depois se havia na ficha alguma anotação de conflito, também não havia nada. Não há nada além do registro escolar", disse.
Fonte: Folha Vitória


Comentários
Postar um comentário