PROJETO EM MARATAÍZES LEVA PESSOAS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO PARA TOMAR BANHO DE PRAIA


Em Marataízes, sem nenhum exagero, qualquer pessoa pode tomar banho de praia graças ao projeto Banho de Mar Assistido, ação que faz parte do programa Marataízes Mais Inclusão, da Secretaria de Esportes e Lazer.

De acordo com o secretário Robson Seyr, o programa tem como objetivo permitir que pessoas com dificuldades de locomoção ou mesmo aquelas com deficiências físico-motoras e visuais, possam entrar na água com facilidade e segurança.

O programa está localizado próximo ao primeiro pier. No local, há uma estrutura com tenda para recepção dos banhistas, passarela para que as pessoas possam se deslocar com cadeiras de roda pela areia da praia, esteiras de acessibilidade e cadeiras anfíbias, que permitem aos banhistas entrar na água.

Tanto morador quanto visitantes de outras cidades podem utilizar o serviço, que é feito por agendamento, por meio do telefone (28) 99926-2033.

O projeto Banho de Mar Assistido é realizado de terça-feira a domingo, no horário de 8h ao meio dia. Segundo Robson, a parte da manhã é mais adequada para esse tipo de atividade, pois o mar está calmo.

E uma novidade é que o banhista pode ser pego em sua casa. O transporte, de ida e volta, é feito em carro adaptado. Neste caso, o serviço é válido apenas para endereços dentro de Marataízes por uma questão legal.

“Pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência tem facilidade para chegar à água, mas para um paraplégico ou tetraplégico, por exemplo, é muito difícil. Por isso, oferecemos esse atendimento humanizado e com uma equipe preparada”, destacou Robson.

Durante todo tempo que o banhista estiver na água, ele será acompanhado por membros da equipe, que é formada por profissionais de educação física, fisioterapeutas e guarda-vidas.

Fonte: Dia a Dia ES

Comentários