ENCHENTE 2023 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA: ÁGUA DO RIO ITABAPOANA CHEGA NA PORTA DO SUPERMERCADOS RAFINHA

 
O Rio Itabapoana chegou a medição de 5 metros e 35 centímetros às 05h da manhã desta quarta-feira (25/01/2023), e já inunda a frente do Supermercados Rafinha, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Até o momento, o Centro, Pimentel Marques, José Lima e Lia Márcia são os bairros atingidos pela a enchente na cidade.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 3831-1403 ou (22) 99943-0692.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

ENCHENTE 2023 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA: RIO SOBE RÁPIDO NA MADRUGADA E INVADE RUAS DO CENTRO, PIMENTEL MARQUES E LIA MARCIA

Veja o vídeo

O Rio Itabapoana transbordou em Bom Jesus do Itabapoana por volta das 21h desta terça-feira (24/01/2023), após começar receber água das enxurradas de três tromba d'água que caíram em São José do Calçado.

A rápida subida do Rio assustou moradores que foram acordados por vizinhos que avisam sobre a subida das águas do Itabapoana.

Por volta das 02h da manhã, o Rio Itabapoana ultrapassou da medição de 5 metros, inundando a Rua Francisco Moraes Ferreira, popular Rua da Feira na beira rio, avançando em direção a Rua Buarque de Nazareth, indo em direção a Pracinha do Aero Clube, no Centro da cidade.

No Pimentel Marques várias ruas ficaram inundadas, entre elas a Rua Alex José Assad (Rua da Igreja do Pr Paulo), próximo do Supermercados São Mateus, Rua Manoel Gonçalves de Araújo (Rua da Igreja do Pr. Erivelto, dentre outras ruas.

No bairro José Lima, a Av. Alair Teixeira Borges, conhecida como Rua do Campo do Fluminense, Av. Padre Mello na altura da Ponte do José Lima, dentre outras ruas ficaram inundadas.

No bairro Lia Márcia, a Rua Clava de Andrade, parte da Rua Guaçuí, Rua Haroldo Garcia na altura do antigo Matadouro e outras ruas também foram atingidas pela cheia do rio.

O número de desabrigados e desalojados está em atualização.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 3831-1403 ou (22) 99943-0692.

Confira o vídeo acima.

Blog Alan Gonçalves

Comentários