FUNCIONAMENTO DE AGÊNCIA DO INSS DE GUAÇUÍ PODE SER SUSPENSO

 
Uma movimentação na Agência do INSS de Guaçuí, na manhã desta terça-feira (28), deixou algumas pessoas preocupadas com o possível fechamento da unidade no município, conforme informação que corria na cidade. No entanto, não se tratava de uma mudança, mas sim o transporte de processos sendo enviados para a agência central que fica em Vitória, como explica a gerência da unidade local. Mas não está descartada a possibilidade de suspensão do atendimento no município.

Isso porque, conforme explica o gerente da agência de Guaçuí, João Fideli, o contrato de locação do imóvel, aonde a unidade funciona, está próximo de ser encerrado. Com isso, o INSS está iniciando uma licitação para a contratação de novo aluguel que pode ser no mesmo local ou em outro, dependendo de quem vença o processo licitatório. No entanto, esse tipo de trâmite demanda tempo e corre-se o risco de não ficar pronto antes do final do atual contrato de locação.

Por isso, autoridades, servidores e usuários estão preocupados com essa possibilidade do atendimento ser suspenso, em Guaçuí, podendo ser transferido para Alegre. De acordo com informações da agência, a média de atendimento da unidade é de 50 pessoas por dia. Ou seja, caso aconteça o fechamento – mesmo que provisório – da agência, esse total de pessoas precisariam ser agendadas para Alegre que já tem sua demanda diária de atendimento. Isso pode aumentar o tempo de demora na conclusão dos processos de benefícios que são solicitados.

O gerente João Fideli conta que autoridades do município, do Executivo e Legislativo, acenaram com a possibilidade de ser encontrado um local provisório, onde a agência poderia funcionar até o final do processo de licitação para o contrato de locação. “Eles trouxeram essa possibilidade que vamos apresentar à nossa gerência em Vitória, para analisarmos essa possibilidade de mantermos o atendimento em Guaçuí”, esclarece.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários