VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECOLHE E DESCARTA CARNE DE MERENDA ESCOLAR RECEBIDA POR CARRO SEM REFRIGERAÇÃO EM ESCOLA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

Veja o vídeo

Uma polêmica toma conta das redes sociais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), dividindo opiniões, diante do episódio em que a Escola Municipal Professora Ottília Vieira Campos, no bairro Santa Rosa, recebeu uma carga de carne da merenda escolar transportada na carroceria de um carro, sem nenhum tipo de refrigeração.

A polêmica começou após a denúncia vir ao ar em vídeo, gravada e divulgada por uma mãe de um aluno nas redes sociais.
Veja o vídeo

A Sra. Viviane, Diretora da Escola entrou na polêmica, gravando vídeos mostrando e dizendo que a carne estava congelada e mesmo que ela tinha sido transportada em um Fiat Strada sem refrigeração, a carne estaria em perfeito estado de conservação, sendo tão logo desentendida pela comunicação da Prefeitura da cidade.

Horas depois, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na escola, recolheu a carne, levando para a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde horas depois foi feito o descarte na presença de um representante da empresa, e foi usado Creolina na carne.

Diante do vídeo do descarte, internautas reagiram dizendo que a carne deveria ter sido doada para alguma ONG, e em meios aos comentários, a ação foi chamada de desperdício de alimentos.

Em resposta, a comunicação da Prefeitura esclareceu que a empresa reconheceu o transporte irregular de alimentos sem usar refrigeração, e terá que ressarcir toda carga.

Confira o vídeo acima.

Blog Alan Gonçalves

Comentários