MULHER MORRE NA UTI DO HOSPITAL SÃO JOSÉ DO CALÇADO APÓS EQUIPE DE ENFERMAGEM DAR MEDICAÇÃO ERRADA PARA PACIENTE; VÍTIMA ERA DE ITAPEMIRIM


Uma mulher identificada como Graceane Cordeiro, de 41 anos, moradora de Itapemirim (ES), morreu durante a madrugada da segunda-feira passada, dia 10/11/2025, na UTI do Hospital Estadual São José do Calçado, por suspeita de medicação errada dada pela equipe de enfermagem de plantão.

De acordo com as informações da família, a direção do hospital entrou em contato informando do incidente ainda durante a madrugada, pegando todos de surpresa, em virtude que a vítima apresentava melhoras e estava para ganhar alta da UTI.

Graceane tinha diabetes e teve derrame pericárdio.

''Ela foi transferida para São José do Calçado, e de início ia ser transferida pra Serra pra ser operada, mas em Calçado eles conseguiram secar uma água que estava em volta do coração dela, e o médico falou com meu tio que ela não ia ser preciso operar mais, que a tal água já tinha secado e que ela teria alta da UTI na outra semana, que seria na semana passada'', disse uma sobrinha.

Ainda segundo a família, toda equipe da UTI que trabalha na unidade hospitalar durante o período da noite foi afastada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A Redação do Blog Alan Gonçalves fez contato com o Hospital Estadual São José do Calçado buscando por informações a respeito do ocorrido, e fomos informado que era para entrar em contato com a SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Contudo, até o momento não tivemos retorno do chamado por parte da SESA.

A Redação do Blog Alan Gonçalves irá atualizar este conteúdo assim que recebermos uma nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Em nome da Redação do Blog Alan Gonçalves, externamos os sinceros sentimentos a familiares e parentes da vítima.

Blog Alan Gonçalves

Comentários