FESTIVAL DE BURACOS NA RJ-230 NO MUTUM DE CIMA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


A indignação tomou conta das redes sociais após o desabafo de um motorista que trafegava pela RJ-230, no trecho que liga a BR-101 ao município de Bom Jesus do Itabapoana. Em um vídeo gravado na altura de Mutum de Cima, o condutor expôs a precariedade da rodovia, repleta de crateras, lama e asfalto totalmente degradado.

Um Contraste Gritante

O relato destaca o choque de realidade ao cruzar a divisa interestadual. Segundo o motorista, a diferença entre a manutenção das vias no Espírito Santo (citando a ES-297) e no Rio de Janeiro é "um espetáculo de um lado e um show de horror do outro".

"Tive dificuldade de escolher um lugar para filmar, de tanto buraco que tem", desabafou o condutor, enquanto mostrava veículos serpenteando entre poças de lama para evitar danos maiores.

Cobrança às Autoridades

O vídeo não poupa críticas à gestão política. O motorista direcionou sua revolta diretamente ao governador Cláudio Castro e aos deputados estaduais que atuam na região.

Abandono: as obras no trecho começaram há alguns anos, sentido Bom Jesus/BR-101 mas estão paralisadas.

Prejuízos: O condutor afirmou ter caído em pelo menos dez buracos apenas no dia da gravação, colocando em risco a integridade do seu veículo e a própria vida.

Insegurança: Além dos buracos, as imagens mostram erosão nas margens da pista e falta de sinalização adequada, o que se agrava em períodos de chuva.

Impacto Regional

A RJ-230 é uma via estratégica para o escoamento da produção agrícola e para o trânsito de moradores entre o Noroeste e Norte Fluminense e o estado capixaba. O estado de "calamidade" da pista afeta o custo do frete, o valor das passagens e afasta investimentos na zona rural de Bom Jesus.

Confira o vídeo acima.

Blog Alan Gonçalves


Comentários