POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Polícia Civil cumpre prisão preventiva por tentativa de homicídio e prende suspeito em flagrante com armas e drogas no Asa Branca

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra H.G.P., investigado como autor dos disparos que atingiram Tiago Rosa da Silva, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2026, no bairro Asa Branca.

Na ocasião do crime, por volta das 3h50, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Ismael Jacoud de Mello, nº 60, onde a vítima foi baleada dentro de sua residência. Tiago foi socorrido ao posto de urgência e permaneceu internado. Durante o atendimento, optou por não fornecer detalhes sobre a autoria ou motivação do crime. A mãe da vítima apontou que o autor seria um homem conhecido no bairro.

Após diligências investigativas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O mandado foi cumprido no dia 19 de fevereiro de 2026, na residência do investigado, localizada na Rua Airton Belito Barreto, nº 70, bairro Asa Branca, com apoio da 2ª Companhia do 29º BPMERJ.

Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos:

01 revólver calibre .38 municiado com 6 munições;
01 revólver calibre .32;
06 munições adicionais calibre .38;
23 buchas de erva seca (maconha);
62 pinos de substância análoga à cocaína;
154 pedras de crack;
01 sacolé contendo pó branco.

Diante do material encontrado, também foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O investigado permanece preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


Comentários