EM APENAS UMA HORA, CHOVEU EM NATIVIDADE 71% DE TODO REGISTRADO NO MÊS


Segundo dados da estação meteorológica do INEA, choveu cerca de 50 mm entre as 16h e 17h desta segunda-feira (28/10/2019), em Natividade, ante aos 70 mm aferidos nos últimos 30 dias. Ou seja, em apenas uma hora – esta época historicamente é marcada pela estiagem – a precipitação foi de 71 % do total registrado em todo este mês. O nível do Rio Carangola, subiu 15 centímetros e as algumas inundações de ruas, foram provocadas pelo grande volume de água, aliado a deficiência do sistema de escoamento pluvial.

Com as informações: Da redação da Rádio Natividade

RELEMBRE O CASO:


CHUVA DE VENTOS FORTES E GRANIZO CAUSA ESTRAGOS EM NATIVIDADE


A chuva acompanhada de ventos fortes e granizo causou inúmeros estragos em Natividade no final a tarde desta segunda-feira (28/10/2019), em Natividade. Na Rua Governador Roberto Silveira e Intendente Franklin Rabello, no Sindicato, por exemplo, o sistema de águas pluviais ficou obstruído, causando alagamentos. Moradores com ferramentas, realizaram a limpeza e  liberaram o transito nas vias, que chegou a ser interrompido.

Enquanto isso, uma barreira caiu sobre uma moto na Rua Governador Portella, na área central e um carro foi atingido pelo galho de árvore na Rua Vereador Alceu Lannes Tinoco, na Bagaceira que ainda teve sua principal via, a Rua Basílio de Lannes, tomada pela água e muita lama, moradores e comerciantes trabalham na limpeza.

Placas de publicidade também não suportaram a força do vento e vieram abaixo na Rua Froylan Alonso Campos. A RJ 220 nos sentidos a Porciúncula e Itaperuna, chegaram a ser fechadas, mas homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, já removeram os obstáculos. A cidade chegou a ficar sem energia elétrica, cojo fornecimento, já foi restabelecido na maior parte da cidade. Ainda não há balanço oficial sobre as consequências do fenômeno natural. Em Porciúncula, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz, caindo sobre carros na entrada da cidade. Aguarde mais informações.


Com as informações: Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo da Rádio Natividade e leitores

Comentários