APÓS VANDALISMO, ATO DE REPARAÇÃO É REALIZADO NO PRESÉPIO DA PRAÇA GOVERNADOR PORTELA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


A reportagem do Blog, esteve presente na Praça Governador Portela, na ocasião fizemos a cobertura da reza do terço em desagravo ao ato de profanação praticado no Presépio da Praça Governador Portela.

Contamos com a presença de fiéis de várias paróquias de Bom Jesus e cidades vizinhas.

A reza do terço foi organizada pelo doutor Alair Cúrcio, que teve essa brilhante ideia de convocar o sacerdote de nossas paróquias.

Tivemos a presença de uma grande multidão de fiéis, plena 11 horas do dia rezando o terço por esse ato cometido. Importante ressaltar que foi dito pelos padres presente, que este terço foi realizado em honra das famílias de Bom Jesus de todas as cidades vizinhas pedindo a Deus pelos professores pelos alunos em especial que Deus nosso senhor possa perdoar e abençoar aos jovens que cometeram esse ato.

O terço foi iniciado pelo reverendíssimo Padre Rodrigo da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus Crucificado, em seguida deu continuidade o reverendíssimo Monsenhor José de matos da paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e Imaculado Coração de Maria. E dando continuidade o Reverendíssimo Padre Emérito Vicente Osmar de Oliveira.


Oração do Santo terço por todas famílias, pelos jovens, por todos enfermos, por todos os governantes e pela conversão dos pecadores.

Que Deus abençoe também, todos os jovens que cometeram tal ato.

#Vivaaigrejacatólica
#VivaaTradicaoNatalina
#VivaAsFamilias

Divulgação Blog Alan Gonçalves / Informações e fotos: Tininho Blog

RELEMBRE O CASO:

GRUPO DE JOVENS DEBOCHAM DE JESUS E PROMOVEM ATOS DE VANDALISMO EM PRESÉPIO DA PRAÇA GOVERNADOR PORTELA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; VEJA O VÍDEO

Veja o vídeo

Invadir e profanar um presépio, tem o mesmo significado quando fundamentalistas invadem e destroem terreiros de religiões de matrizes africanas.

Causou grande comoção e revolta junto à comunidade cristã de Bom Jesus do Itabapoana, as imagens que passaram a circular através de redes sociais, nas quais estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana (IFF), a aparecem na madrugada do último dia 21/12/2019, vandalizando e escarnecendo de figuras sagradas do presépio, montado na Praça Governador Portela, no Centro da cidade.

Nas cenas, uma jovem em tom de deboche ainda questiona: “Meus Deus, será que seremos presos por invadir o presépio”? Enquanto outro rapaz,  faz o sinal da cruz, beijando na boca a imagem de um dos Reis Magos. Neste domingo (22), católicos se reuniram em frente ao local e  rezaram o terço em desagravo aos atos de desrespeito à religião.

O caso é considerado crime – Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso; desrespeitar publicamente dogma ou crença religiosa”, tem pena de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Por conta da repercussão, a 144ª Delegacia através do delegado Márcio Caldas, instaurou inquérito policial para através das imagens, identificar cada envolvido e esclarecer a participação de cada um deles no ato, gerou repúdio, inclusive, da instituição educacional da qual os jovens fazem parte. Em manifestação por nota, o diretor geral do UFF-Bom Jesus, Carlos Freitas, se disse envergonhado. Leia:

“O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, por meio do Diretor-geral Carlos Freitas, repudia veementemente o ato inconsequente dos recém-formados, ocorrido na madrugada deste último sábado, dia 21 de dezembro de 2019, na praça Governador Portela, em Bom Jesus do Itabapoana. Esta atitude não representa o que lhes é ensinado em nosso ambiente escolar. Pelo contrário, entendemos que servidores e terceirizados da instituição têm suas atitudes pautadas no respeito ao próximo. Eu, diretor-geral da instituição, ressalto que conheço pessoalmente cada um destes estudantes e seus respectivos familiares. Por diversas vezes estivemos juntos em meu gabinete para discutirmos ações que trouxessem melhorias a nossa escola. Considero todos os envolvidos como grandes amigos, pois foi assim que construímos nosso relacionamento durante o tempo que ali permaneceram. Contudo, tal atitude não é justificável. Sinto-me muito envergonhado pelo que fizeram.”

Veja o vídeo da invasão no presépio

Com as informações: Da redação da Rádio Natividade

Comentários