BANESTES DEVOLVE R$ 1.69 MILHÃO DESVIADO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE DORES DO RIO PRETO POR HACKERS - APIACÁ NÃO SE MANIFESTOU


O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) devolveu aos cofres da Prefeitura de Dores do Rio Preto a quantia de R$ 1.693 milhão que havia sido desviada das contas da municipalidades no último dia 10, após invasão de hackers (criminosos virtuais) no sistema do banco que pertence ao Estado.
Na época do desvio, ocorrido em oito contas da Prefeitura, o prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto, o “Ninho”, temia que o ocorrido pudesse comprometer o pagamento de salário de servidores e fornecedores.

Ninho destacou nesta quinta-feira (26/12/2019) o empenho da instituição bancária para solucionar o problema. “O Banestes reforçou seu compromisso e zelo com a segurança das transações bancárias realizadas por seus clientes e empreendeu todos os esforços para que o dinheiro fosse restituído o quanto antes”, ressaltou.

O Banestes não deu detalhes sobre como ocorreram os desvios das contas da Prefeitura.

Os desvios também ocorreram nas contas da Prefeitura de Apiacá. A reportagem tentou contato com o prefeito Fabrício Thebaldi para saber se já houve a restituição do dinheiro, mas não obteve êxito.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários